SSI_GP - TryCatch: um modelo de arquitetura visando a aprendizagem baseada em problemas

Open original Objeto digital

Área de elementos

Identificador

SSI_GP

Título

TryCatch: um modelo de arquitetura visando a aprendizagem baseada em problemas

Produtor

Data(s)

  • 2022 (Produção)

Descrição

Estudos têm demonstrado a eficácia do uso da tecnologia como recurso para auxiliar o ensino de programação, tornando o aprendizado mais atrativo e diminuindo índices de reprovação e evasão. Buscando aliar os resultados positivos e suprir lacunas identificadas em pesquisas semelhantes, este trabalho visa o desenvolvimento de um modelo de arquitetura para a criação de atividades pedagógicas utilizando a metodologia ativa de Aprendizagem Baseada em Problemas. Para tanto, foi desenvolvido um estudo de caso com atividades voltadas para o ensino de Programação Orientada a Objetos (POO). Como método de trabalho, foram realizadas pesquisas exploratória e bibliográfica, identificados os requisitos e esboçado o projeto do sistema com diagramas UML e protótipos. A arquitetura auxiliará os estudantes a compreenderem o conteúdo por meio de um quiz, além de facilitar o acompanhamento de seu desempenho por parte do docente.

Assuntos

    Tipos

    • texto

    Formato

    Fonte

    Idiomas

      Cobertura (espacial)

        Direitos

        Objeto digital (Mestre) área de direitos

        Objeto digital (Referência) área de direitos

        Objeto digital (Miniatura) área de direitos

        Área de ingresso